| 04/08/2010 20h28min
O técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, não crê em surpresas diante de Taiwan, rival do Brasil na estreia da primeira fase do Grand Prix, em São Carlos, no interior de São Paulo. Por outro lado, por não conhecer o time adversário, o treinador pediu respeito às adversárias.
– Não conhecemos, mas não acho que por isso seja um rival mais perigoso que Japão ou Itália. Até por sabermos que não é uma seleção acostumada a disputar competições de nível internacional. Mas temos que respeitá-las, se fizermos isso, vamos caminhar bem. Acho que, como todas asiáticas, elas devem defender bem, é um tipo de jogo que é difícil colocar a bola no chão – diz Zé Roberto.
A levantadora Dani Lins embasa o discurso do treinador. Para a jogadora, a seleção precisa ter paciência diante do estilo de jogo das taiwanesas.
– Na hora do jogo, precisamos ter paciência. Temos que ter bastante volume e fazer o nosso jogo. Não podemos perder a paciência – opina.
Nesta quarta-feira, a equipe treinou pela manhã no ginásio Milton Olaio Filho e realizou trabalhos físicos na academia do clube São Carlos. Estava programado um segundo treino para o fim da tarde, mas Zé Roberto decidiu poupar as jogadoras.
Brasil e Taiwan se enfrentam nesta sexta-feira, às 9h20m. À tarde, Itália e Japão, outras equipes do Grupo A, jogam no mesmo local, às 13h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.