| 19/06/2010 15h46min
Sven-Goran Eriksson assumiu o comando da seleção da Costa do Marfim apenas algumas semanas antes do início da Copa do Mundo da África do Sul. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o sueco conseguiu dar um padrão tático à equipe marfinense, que antes atacava com qualidade, mas sofria com uma defesa irregular e falta de compactação dos setores. Na coletiva deste sábado, no Soccer City, o treinador foi questionado se os africanos teriam condições de vencer o Brasil. Na resposta, esbanjando bom humor, Eriksson não fugiu da raia. As informações são do Globoesporte.com.
– Espero que os marfinenses se sintam orgulhosos de sua equipe. O desempenho contra Portugal foi bom e temos trabalhado para apresentarmos um futebol tão bom quanto aquele do primeiro jogo. É difícil, mas é possível vencer o Brasil – afirma o treinador.
Mesmo acreditando na vitória, o sueco admitiu que o empate contra os brasileiros não seria um resultado ruim para a Costa do Marfim. Com um resultado de igualdade, os africanos podem chegar ao último jogo da fase de grupos, contra a Coreia do Norte, precisando de uma vitória para alcançar as oitavas de final do Mundial.
– Seria fantástico vencermos, mas o empate não é um mau resultado. Vamos jogar com a equipe que tem o melhor ranking da Fifa, mas não estamos pensando no empate – explica Eriksson.
O técnico classificou o grupo de jogadores da Costa do Marfim como um dos melhores com que já trabalhou. Para Eriksson, os atletas têm demonstrado bastante interesse em assimilar a parte tática que ele tem posto em prática nos últimos treinamentos.
– Disponho de jogadores maravilhosos, que trabalham com afinco e escutam o que eu falo. O que estamos tentando fazer é sermos organizados, sobretudo na defesa. Os jogadores aceitam esta tática e o desempenho contra Portugal foi de qualidade. Nunca tive uma equipe tão feliz e sorridente sob o meu comando – elogia o sueco.
Sven-Goran Eriksson também analisou um dos pontos fortes da equipe do técnico Dunga. Para o comandante de Costa do Marfim, sua equipe precisa tomar cuidado com o jogo aéreo o Brasil.
– Sabemos que o Brasil sabe executar essas jogadas com muito classe. Por isso nós temos que nos preparar bem para evitar os gols nesse tipo de jogada. Vamos tentar surpreender o Brasil – afirma.
Ao final da entrevista, Eriksson aproveitou para brincar, ao comentar sobre a possibilidade de Dunga não utilizar Kaká na partida deste domingo, no Soccer City, em Joanesburgo.
– Se o Dunga preferir deixar o Kaká fora, eu vou ficar contente. Mas acho que ele vai colocar (risos) – finaliza o técnico.
Brasil e Costa do Marfim, se enfrentam neste domingo, no Soccer City, em Joanesburgo, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G.
Técnico da Costa do Marfim, Sven-Goran Eriksson, acredita na vitória de Costa do Marfim sobre o Brasil, mas diz que um empate não seria mau resultado
Foto:
Toshifumi Kitamura, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.