| 18/06/2010 04h53min
Ainda não está 100% certo, mas o Brasil já pode começar a se preocupar. Estrela da equipe da Costa do Marfim e um dos maiores goleadores da história de seu time, o inglês Chelsea 131 gols desde 2004 , o atacante Didier Drogba provavelmente será titular no jogo contra a Seleção Brasileira, no domingo, em Joanesburgo. Isso apesar da fratura no cotovelo direito sofrida no início de junho.
— Não seria surpreendente se Drogba fosse titular contra o Brasil. Ele jogou bem nos 25 minutos em que atuou contra Portugal — disse ontem o técnico marfinense, o sueco Sven-Goran Eriksson, em entrevista coletiva.
O atacante do Chelsea foi operado no dia 5 de junho e entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo da partida de estreia da Costa do Marfim na Copa — contra os portugueses, na terça-feira —, com uma tala oculta por baixo da camiseta. Após o jogo, o próprio Drogba disse que se sentiu bem - apesar de não ter feito diferença no placar, que ficou no 0 a 0.
A presença do goleador marfinense, aliás, rendeu críticas do técnico de Portugal, Carlos Queiroz, que se mostrou surpreso com o fato de o jogador ter recebido autorização para entrar em campo com uma tala.
— Nos pareceu estranho. Sempre vemos jogadores que não podem jogar com pulseiras ou colares, e aqui você encontra um que quebrou um braço e que podia colocar em perigo os adversários com sua proteção. Mas Drogba é uma estrela africana. Gostaríamos de saber se as regras são as mesmas para todos — ironizou o treinador.
Estrela, efetivamente, Drogba é. Aos 32 anos, é o maior goleador da história de seu país. Para muitos, é também um herói fora do gramado — envolveu-se diretamente no processo de paz na Costa do Marfim, ensanguentada por uma guerra civil de cinco anos (2002-2007).
Ligação com o Rio Grande do Sul
Um nome liga a seleção da Costa do Marfim ao Rio Grande do Sul. Hoje 2º vice-presidente da Federação Marfinense de Futebol, Benjamin Djédjé morou por dois anos em Porto Alegre, nos anos 80. Na Capital, da qual guarda boas lembranças, ele se formou técnico de futebol e estagiou por dois anos no Grêmio, na época comandado por Ênio Andrade. Para domingo, a expectativa de Djédjé é de pelo menos um empate com o Brasil.
— Vamos lutar por isso — disse ele ao jornal O Globo.
Este é Drogba
— Didier Yves Drogba Tébily, seu nome completo, nasceu em Abidjan, na Costa do Marfim, em 1978.
— Já jogou pelo Le Mans, pelo Guincamp e pelo Olympique de Marselha, os três da França.
— Desde 2004, joga para o Chelsea, para o qual foi vendido por 24 milhões de libras (R$ 63,4 milhões)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.