| 16/06/2010 11h30min
Sven-Goran Eriksson, técnico da Costa do Marfim, exaltou a disciplina e organização da seleção marfinense na estreia da Copa do Mundo da África do Sul, contra Portugal, na última terça-feira. Eriksson garante que sua equipe está em boa forma depois do merecido ponto conquistado em sua primeira partida no Mundial 2010. As informações são do site da Fifa.
– Eu acho que se algum time tivesse que vencer seria a gente. Nós criamos mais chances. Estou feliz com a performance em termos de disciplina e organização. No passado não éramos assim. Nós jogamos unidos durante os 90 minutos. Foi um jogo de marcação, mas se você ataca freneticamente contra Portugal, Ronaldo, Liedson e Deco acabam com você. Não se pode dar espaço a eles, principalmente em uma estreia – explica o treinador sueco da Costa do Marfim.
Eriksson elogiou o sistema defensivo da Costa do Marfim e prevê um jogo difícil contra o Brasil no próximo domingo.
– Nossa defesa foi bastante sólida. Eu acho que mesmo que você não seja um fã de Costa do Marfim, deve ter se impressionado com nossa defesa. Agora encaramos o Brasil. Claro que será um jogo duro para nós, mas, com esta performance, podemos ser felizes e nos orgulhar. No papel, nosso último jogo no Grupo G deve ser mais fácil, mas temos que respeitá-los também, nunca se sabe – afirma Eriksson.
Outro ponto positivo da estreia marfinense, segundo o técnico foi a entrada de Drogba no segundo tempo, menos de 15 dias depois da fratura sofrida no amistoso contra o Japão.
– Didier pareceu bem e, com um pouco mais de sorte, poderia ter marcado. Para nós, tê-lo em campo, ainda que por 25 minutos, foi importante e ele estará melhor ainda para o próximo jogo – comemora.
Ainda com uma proteção no braço direito, Drogba também fez questão de passar uma mensagem positiva para os torcedores marfinenses.
– Nós conseguimos conquistar um ponto contra Portugal, que foi uma equipe muito perigosa. Mas mostramos que podemos jogar um bom futebol e agora podemos nos concentrar no jogo contra o Brasil – diz o craque do Chelsea.
A Costa do Marfim enfrenta a Seleção Brasileira em Joanesburgo, no próximo domingo, dia 20, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul. Os marfinenses completam sua participação na fase de grupos do Mundial contra a Coreia do Norte.
Sven-Goran Eriksson elogiou a organização da Costa do Marfim na estreia e acredita que pode complicar o Brasil no próximo domingo
Foto:
Toshifumi Kitamura, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.