Geral | 28/07/2009 19h09min
O Centro de Vigilância em Saúde do RS(CEVS) recebeu nesta terça-feira a confirmação de mais três mortes causadas pela gripe A (H1N1), sendo duas em Caxias do Sul e uma em Uruguaiana. Com isso, sobe para 19 o número de mortes pela doença no Rio Grande do Sul e 56 no país.
Segundo a secretaria de Saúde de Uruguaiana, trata-se de um homem de 45 anos que não tinha nenhuma doença, mas era fumante. O paciente morreu na segunda-feira. Com mais esta morte, a cidade registra cinco óbitos por gripe A.
O infectologista da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, Cláudio Crespo, salientou que ainda aguarda resultado de outras cinco pessoas que morreram no município com suspeitas de estar com o novo vírus. Crespo afirma que 22 pessoas seguem internadas em estado grave com suspeitas de ter contraído gripe A. Outras 32 pessoas que também estiveram em estado grave já ganharam alta.
Mortes em Caxias
Segundo
a Secretaria da Saúde do RS, uma jovem de 18 anos, portadora
de pneumopatia crônica, morreu no dia 20 de julho, em Caxias do Sul. No dia 25 de julho, morreu um homem de 62 anos, cardiopata, aposentado, na mesma cidade. Nesta terça-feira, o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, visitou a cidade para discutir os casos e ver como Caxias do Sul está organizada para enfrentar a gripe A.
Com informações da Secretaria da Saúde do RS.
Osmar Terra (dir), esteve em Caxias do Sul com o prefeito da cidade, José Ivo Sartori
Foto:
Roni Rigon
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.