| 20/07/2009 10h06min
Após o surpreendente desempenho do Avaí fora de casa, conseguindo 100% de aproveitamento nas partidas contra Goiás e Sport, respectivamente no Serra Dourada e na Ilha do Retiro, o clube confirma que está em busca de um reforço de peso para a sequência do Campeonato. E nas palavras do coordenador técnico do clube, Moisés Cândido, é muito provável que esse jogador seja argentino.
O Coordenador técnico, Moisés Cândido, afirmou que a contratação de um jogador argentino é uma vontade antiga de Silas. O coordenador descartou que esse jogador seja um defensor e sim um homem de meio campo ou de ataque, o dirigente só não revelou um possível nome:
— O Silas sempre teve aquela vontade de ter um argentino, acho que hoje (domingo) ele deixou uma mensagem, que são jogadores de garra, e precisamos desse tipo de espírito para essa arrancada.
— Mais um jogador de meio ou atacante, um volante ou um segundo volante. Tratando-se de argentino que faria essa
opção. Mas aí a gente dependeria mais disso,
até porque o Silas é meio argentino, volta e meia ele está recebendo ligações e falando portunhol – riu Moisés Candido.
Moisés Cândido, afirmou que o clube está procurando ainda um medalhão, mas está difícil trazê-lo. A principal questão é em relação aos altos salários recebidos em dólares e Euros que os jogadores estão ganhando:
— Estamos atrás de um nome, mas está difícil, não é só a gente que está buscando, o pessoal do Barueri, por exemplo, tem a mesma ideia de um jogador que suporte a mídia, que dentro de campo seja visto como uma referência, estamos atrás disso aí, mas não somos só nos, tem mais gente, tem gente voltando do Exterior e estamos atentos, mas o mais difícil são os valores, os jogadores estão ganhando em euros, dólares.
O coordenador falou também sobre uma possível contratação do volante Marcos Assunção:
— Não tive oportunidade de falar com o Silas sobre o Marcos Assunção, eu vejo o atleta mais como um reforço técnico do que como esse medalhão, eu não acho que ele tenha cacife para bancar isso. Medalhão seria o Roberto Carlos, Cafu, Roque Júnior — concluiu Moisés Cândido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.