Notícias

Esportes  | 19/07/2009 18h36min

São Paulo vence Santos com dois gols de Washington

Próximo adversário do Inter se afasta da zona do rebaixamento

No clássico paulista válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 1, no Morumbi. Com dois gols de Washington — Roni descontou —, o time se afastou da zona de rebaixamento. Agora, as duas equipes estão com 14 pontos na tabela de classificação. Na próxima quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Inter em Porto Alegre, enquanto o Santos recebe o Atlético-PR na quarta estreia de Wanderley Luxemburgo no comando da equipe da Vila Belmiro. As informações são do site Globoesporte.com.

Os dois técnicos tiveram de fazer alterações de última hora nos seus times. No Santos, o ainda interino Serginho Chulapa perdeu Kléber Pereira, que reclamou de forte dor no joelho direito, e optou por Roni. No São Paulo, as mudanças foram bem maiores. O técnico Ricardo Gomes trocou Denis por Bosco no gol, retomou o esquema 3-5-2, deu nova chance para Hernanes e Richarlyson no meio-campo e formou a dupla de ataque com Washington e Dagoberto.

Após algumas chances de gol no início, o jogo ficou truncado e com poucas chances. Aos 44 minutos, porém, a rede balançou. Washington, que passou oito jogos sem fazer um gol, desencantou. Dagoberto percebeu a entrada do camisa 9 na área e deu um leve toque. Ele desviou de cabeça e comemorou batendo no peito. Mas a torcida são-paulina mal teve tempo para comemorar. Aos 46, Germano roubou a bola e cruzou rasteiro para Roni, que apareceu entre André Dias e Bosco para empatar com a pontinha do pé.

O segundo tempo começou com as equipes mais soltas. Logo aos cinco minutos, Washington marcou outro. E, de novo, com Dagoberto na jogada. O camisa 25 ficou frente a frente com Douglas e o goleiro conseguiu defender o primeiro lance. No rebote, Washington completou. Astorga ainda tentou salvar, mas a bola acabou dentro do gol.

No banco santista, o interino Sérgio Chulapa fez uma mexida dupla para reforçar o ataque: colocou Neymar e o estreante Felipe Azevedo nas vagas de Pará e Paulo Henrique. O time ficou mais ofensivo, mas pouco ameaçava. No São Paulo, Ricardo Gomes trocou Marlos e Dagoberto por Arouca e Oscar. O Santos teve as duas últimas chances no cabeceio de Felipe Azevedo e no chute de fora da área de Madson, ambos defendidos por Bosco.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.