Notícias

 | 22/04/2009 11h06min

Pelas Ruas: interessados em projeto federal de habitação madrugam na porta do Demhab

Hoje, o primeiro da fila compareceu às 4h para se cadastrar no Minha Casa, Minha Vida

Dezenas de pessoas têm formado fila diariamente em frente à sede do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), na Avenida Padre Cacique, 708, em Porto Alegre, para fazer cadastro no projeto Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Alguns chegam ainda de madrugada, na esperança de conseguir o financiamento, que corresponde a 10% da renda (de R$ 50 a R$ 139,50) para quem ganha até três salários mínimos. Nesta quarta-feira, o primeiro da fila compareceu às 4h. Na sexta-feira, porém, primeiro dia do cadastramento, uma pessoa apareceu às 20h30min de quinta-feira.

Chegar cedo não ajuda a conseguir o financiamento antes dos demais, segundo a assessoria de imprensa do Demhab. Os pedidos são encaminhados à Caixa Econômica Federal, que analisa o cadastro. Basicamente, contam para obter a liberação estar na faixa de renda definida pelo governo e não ter imóvel. Não faz diferença se o nome do interessado está no Serasa e SPC, salientou a assessoria.

Nos dois primeiros dias do cadastramento, 1,7 mil pessoas foram ao Demhab da Padre Cacique. Hoje, o movimento era ainda maior, de acordo com o departamento. O tempo de atendimento tem se mantido na média de 15 minutos. O horário de funcionamento é das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, nos dias úteis.

Confira outras matérias do Pelas Ruas:

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.