Notícias

 | 17/04/2009 16h10min

Pelas Ruas: motoristas reclamam de congestionamentos em frente a colégio na Capital

Tranqueiras ocorrem três vezes ao dia na Avenida Alcides São Severiano

Três vezes ao dia, a Avenida Alcides São Severiano, no bairro Sarandi, fica congestionada. Motoristas esperam por até 10 minutos para cruzar a via, enquanto pais de alunos de duas escolas param para que seus filhos embarquem. A reclamação é de motoristas que têm o costume de passar por ali diariamente. É o caso da engenheira Luciane Santos, 29 anos. Ela volta do trabalho para casa ao meio-dia para almoçar, justamente no pior horário da tranqueira.

— Ontem fiquei oito minutos parada. Um pai estacionou em cima da faixa de segurança, foi pegar a mochila do filho no porta-malas, e o pessoal esperando — relatou a engenheira. Ela contou que buzinou e foi xingada.

Luciane disse que ligou duas vezes para a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), mas nada foi feito. Policiais militares que fazem patrulha no local também não tomam atitude, conforme a engenheira.

Mãe de duas meninas que estudam no Colégio Kennedy, a vendedora Janaína Nunes Alves, 32, falou que estaciona o carro em uma rua lateral para buscar as filhas. Outras vezes, deixa o veículo mais distante ou busca as garotas a pé para evitar ficar parada no trânsito. O problema dos congestionamentos é motivo de preocupação para o colégio.

— A escola já teve enquete para saber que solução poderia ser tomada. Um problema é o estacionamento oblíquo que tem na rua. Se ele não existisse, teria mais espaço — explicou.

O outro estabelecimento de ensino que fica na área é o Colégio Luterano da Paz. Os períodos de maior congestionamento são das 7h às 7h35min, entre meio-dia e 13h30min e das 17h15min e as 17h40min, conforme Janaína.

Confira outras matérias do Pelas Ruas:

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.