| 07/04/2009 17h
A rede elétrica da CEEE, na Rua Pereira Franco, é alvo frequente de vandalismo. Os autores da travessura são desconhecidos. O fato é que pelo menos quatro pares de sapato enfeitam os cabos de alta tensão em frente ao número 79, próximo ao Viaduto José Eduardo Utzig, na Terceira Perimetral.
A CEEE informou que este é um problema corriqueiro, principalmente nos arredores de vilas, e que não há muito o que se possa fazer para contornar a situação.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, a CEEE não tem estrutura para fiscalizar casos de vandalismo contra a rede elétrica, nem para retirar os objetos arremessados. Em geral, o material só é recolhido quando há um chamado para reparos de falta de luz e os técnicos enxergam os objetos pendurados nos cabos, explicou a assessoria.
A companhia alerta para o
perigo de atos como este tanto para a rede — que pode
resultar na falta de luz de uma rua inteira —quanto para a pessoa que atira o objeto nos cabos. Em situações como esta, uma descarga elétrica pode provocar um incêndio ou mesmo eletrocutar o responsável pelo vandalismo.
Confira outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.