| 10/03/2009 10h46min
O Colégio Militar de Porto Alegre se preparava na manhã desta terça-feira, no Parque Farroupilha, para a visita anual do comandante da Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial (Depa), do Exército Brasileiro, responsável pelos 12 estabelecimentos de ensino do gênero do país. O general Marco Antônio de Farias passará dois dias na Capital para verificar como está o ensino e se as normas estão sendo cumpridas.
Uma guarda de honra é treinada para recepcionar o general em frente ao Monumento ao Expedicionário. Três pelotões de estudantes do terceiro ano do Ensino Médio fazem parte desse grupo, o que corresponde a 80 pessoas. Na quinta-feira, quando o general chegar, eles passarão por uma inspeção do oficial.
A comandante da guarda de honra, a aluna Vanessa Milost Gonzalez, 16 anos, contou que as últimas visitas do Depa sempre resultaram em
elogios dos oficiais quanto ao ensino
oferecido pelo colégio. Ela salientou a importância de que a educação no estabelecimento seja avaliada.
— Ele (o general) tem que saber com estão os colégios. Desde 2003, todos (os oficiais que visitaram o Colégio Militar) elogiaram — relatou Vanessa, que no início de 2009 passou duas semanas nos Estados Unidos, durante o programa Jovens Embaixadores. Ela esteve entre os 35 estudantes selecionados em escolas públicas do Brasil.
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.