Notícias

 | 09/03/2009 16h39min

Pelas ruas: asfalto cede e complica o trânsito no bairro Floresta

DEP promete arrumar o buraco na manhã de terça-feira

Atualizada às 18h25min

 O asfalto da Rua Doutor Timóteo, no bairro Floresta, cedeu no início da tarde desta segunda-feira e uma fenda de pelo menos 30 centímetros de diâmetro e 80 centímetros de profundidade se abriu no local. O buraco se formou depois que um caminhão de grande porte passou pelo local, por volta das 13h, segundo comerciantes.

Mas foi a demora da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) em atender a ocorrência que alterou os ânimos de moradores e comerciantes no local.

— O segurança do meu restaurante ligou para a EPTC às 13h, quando viu o que aconteceu. Depois de várias tentativas, eles disseram que não conseguiriam chegar ao local em menos de 40 minutos. Só apareceram depois das 15h — afirma a comerciante Maria Olinda Kuhn.

Para remediar, enquanto aguardavam a chegada da EPTC, os moradores providenciaram cones de sinalização paro local. Pouco depois das 15h, agentes da EPTC chegaram e colocaram cavaletes na via e orientavam o trânsito, segundo os comerciantes.

— Graças a Deus nenhum acidente aconteceu ali. O buraco é bem no meio da rua. Um carro poderia trancar a roda ou até mesmo um motoqueiro se machucar feio.

A EPTC informou que após a solicitação, demorou 17 minutos para um agente em uma motocicleta chegar ao local. A sinalização levou mais tempo para ser instalada, mas enquanto isso o agente do órgão orientava o trânsito, conforme a assessoria da EPTC. A assessoria não soube precisar quanto tempo levou para que a rua fosse devidamente sinalizada e acrescentou que há o registro do primeiro chamado para atender a ocorrência, às 14h13min.

De acordo com o comerciante Rodrigo Harzheim, que tem uma loja de colchões em frente ao local, desde que as obras do Conduto Álvaro Chaves-Goethe foram finalizadas não ocorriam problemas desse tipo.

O comerciante prevê que um grande engarrafamento se forme no via, por volta das 17h, quando o fluxo natural de veículos é mais intenso.

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) vai se encarregar da obra de reconstituição do asfalto. De acordo com a assessoria de imprensa, os trabalhos se iniciam na manhã de terça-feira e devem terminar no mesmo dia. Embaixo da fenda passa uma canalização de esgoto pluvial do DEP, que não foi atingida.


Veja outras matérias do Pelas Ruas:


ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.