| 06/03/2009 15h08min
Dois cães foram encontrados por seu dono baleados na BR-116 em Canoas, perto da Estação São Luís da Trensurb, na manhã desta sexta-feira. Os animais, um rotweiller de dois anos e uma cadela cruza de rotweiller com labrador, de um ano e meio, estavam feridos em um canto da via, acuados pelo trânsito e bloqueados por uma mureta.
O empresário Rodrigo Vargas Félix, 31 anos, chegou ao local depois de ser avisado por empregados de uma churrascaria, por onde passara pouco antes para verificar se os cães estavam ali. Os animais tinham fugido da casa dele, no bairro Igara, no município.
Ao chegar ao ponto onde estavam seus cachorros, Félix ouviu de policiais rodoviários federais, trabalhadores da Trensurb e populares que um motoqueiro havia parado no acostamento e disparado com um revólver, sem motivo aparente. Jazão e Dafne são dóceis e não atacam
ninguém, segundo o empresário.
Félix recolheu e levou os cães ao Hospital Veterinário da Ulbra. Os ferimentos, especialmente na cadela, preocupam seu dono. Jazão estava em melhores condições, com ferimento na pata traseira.
— O tiro ficou alojado na coxa traseira depois de atravessar o tórax. O pessoal (veterinários) disse que pode haver hemorragia interna, pode ter pego nos pulmões — disse ele.
Dafne poderia sofrer transfusão de sangue, segundo o veterinário responsável pelo canil da Ulbra, Luiz Antônio Scotti. O sangue viria de oito cães de guarda da universidade.
O empresário disse que vai tentar encontrar o autor dos tiros. Ele contou que irá ao local para saber se alguém anotou a placa da motocicleta.
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.