| 11/03/2009 15h47min
Uma aposentada e um cão com nome de personagem de seriado de TV americano protagonizaram nesta quarta-feira o início do programa de implante de chips em cachorros abandonados da prefeitura de Porto Alegre. A engenheira florestal Ana Benetti Seibt, 58 anos, gostou da ideia de ter guardadas todas as informações sobre Adebisi, de dois anos, em um minicilindro de vidro do tamanho de um grão de arroz, introduzido sob a pele do animal. O implante foi feito por veterinários do Centro de Controle de Zoonoses da Capital.
— Eu ia dar o nome dele de Negão ou Black, mas acabei deixando esse que o chamavam aqui — explicou Ana.
Simon Adebisi é um personagem da série televisiva Oz, vivido pelo ator inglês Adewale Akinnuoye-Agbaje. Na ficção, é um criminoso malvado que foi condenado à prisão. Na vida real, um cachorro manso, mistura de labrador e fila — segundo
sua nova dona —, que agora deixa o
canil.
— Ele ficou bem faceiro de ir para casa. Na hora de botar o chip, ficou meio nervoso. É que tinha muita gente assistindo — contou Ana, que mora em uma fazenda no Lami. Na propriedade, vivem três labradores e um fox. A aposentada também cria gado e cavalos no local.
Veja o vídeo da aplicação do chip:
Com os chips, será possível encontrar os donos de cães perdidos, obter o histórico do animal e, caso o responsável o tenha abandonado ou cometido maus-tratos, tomar algum tipo de providência. A partir de hoje, todos os cães doados pelo Centro de Zoonoses serão "chipados", de acordo com o coordenador do projeto, o veterinário José Carlos
Sangiovanni.
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.