| 17/04/2009 11h14min
Grades quebradas, tortas, comidas pela ferrugem ou tiradas do prumo ainda se sustentam nas calçadas do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, como proteção aos pedestres que circulam pelas ruas movimentadas da região. A esquina da Rua Felipe Camarão com a Avenida Osvaldo Aranha, de grande tráfego de pessoas e veículos, é uma das mais afetadas. As defensas, no local, estão tortas e quebradas.
Os corredores da Osvaldo Aranha também apresentam defensas avariadas. As estruturas em frente ao Hospital de Clínicas estão deterioradas pela ferrugem. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a causa do problema é o vandalismo, as batidas de veículos e as atitudes de algumas pessoas, como subir nas grades.
A assessoria de imprensa da EPTC garantiu que até o final do primeiro semestre todas as defensas estarão renovadas. O plano
inclui guard-rails em outras partes
da cidade, como na Avenida Carlos Gomes. Segundo a empresa, o custo para recuperar estruturas danificadas pelo vandalismo chegou a R$ 1 milhão no ano passado na Capital.
Confira outras matérias do Pelas Ruas:
Defensas deslocadas do lugar deixam pedestres sob perigo. Clique para ver mais fotos
Foto:
zerohora.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.