| 28/01/2009 11h54min
O ex-primeiro-ministro da Grã-Bretanha Tony Blair afirmou hoje no Cairo que o Hamas tem a oportunidade de participar do processo de paz no Oriente Médio:
— O Hamas tem a oportunidade de se transformar em parte do processo de paz ou de se isolar — declarou Blair em entrevista coletiva realizada na capital egípcia após se reunir com o presidente deste país, Hosni Mubarak.
Em declarações reproduzidas pela agência egípcia Mena, Blair disse que continuam os esforços para reforçar o ainda frágil cessar-fogo existente entre Hamas e Israel na Faixa de Gaza. O ex-primeiro-ministro da Grã-Bretanha expressou sua esperança de que 2009 será um ano crucial para levar a paz ao Oriente Médio.
— Apesar dos recentes e trágicos fatos ocorridos em Gaza, há uma oportunidade de que 2009 seja um ano no qual sejam tomadas as decisões corretas por todas as partes, incluídos os Estados Unidos, a comunidade internacional, Israel e os palestinos para avançar em direção a uma
solução que inclua a criação de dois
Estados — declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.