| 28/01/2009 08h18min
O novo enviado dos EUA para o Oriente Médio, George Mitchell, afirmou nesta quarta-feira no Cairo que sua viagem à região "reflete o interesse do presidente Obama de reviver o processo de paz e fazê-lo avançar".
A declaração de Mitchell foi dada após se reunir com o presidente egípcio, Hosni Mubarak, para conhecer de perto os esforços de mediação do Egito entre Israel e Hamas.
O enviado dos EUA, que viaja com a missão encomendada pelo presidente americano Barack Obama, de escutar todas as partes, revisou durante o encontro com Mubarak "os esforços do Egito para alcançar um cessar-fogo na Faixa de Gaza e para reabrir as passagens fronteiriças".
Mitchell, que já conhece de perto o conflito árabe-israelense, pois o acompanhou de perto durante a administração do ex-presidente americano Bill Clinton, viajará também para Jerusalém, Cisjordânia, Jordânia e Arábia Saudita.
A primeira semana do presidente americano:
Os desafios de Barack Obama:
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.