| 26/01/2009 09h58min
O Hamas acusou o Fatah de ter matado pelo menos oito milicianos das Brigadas de Ezedin al-Qassam, seu braço armado, durante a última ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza.
— Quando nossos mujahedin (guerreiros) enfrentavam o avanço dos tanques israelenses em Tel al-Hawa, em Gaza, mais de oito de nossos mujahedin morreram por tiros de franco-atiradores que defende Yasser Abed Rabbo — disse o "número dois" do Hamas, Moussa Abu Marzook para a emissora Al-Jazeera.
O líder do Hamas, exilado em Damasco, fazia referência às recentes declarações de Abed Rabbo, secretário do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), que afirmou que o Hamas assassinou inúmeros membros do Fatah.
Abu Marzuk também fez menção à presença do que chamou de "quinta coluna" na fronteira do Egito e dentro de Gaza e que esperava a derrota do Hamas para preencher o vácuo de poder.
Confira a linha do tempo do conflito na
Faixa de Gaza e vídeos com análises:
Após semanas de reclusão, ruas de Gaza ficaram cheias de civis que puderam sair para avaliar prejuízos. Veja mais fotos.
Foto:
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.