| 28/01/2009 07h37min
A Autoridade Nacional Palestina (ANP) pedirá que Israel seja julgado em tribunais internacionais por crimes de guerra cometidos durante a recente ofensiva militar na Faixa de Gaza.
A agência oficial de notícias palestina Wafa, informa que o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, solicitará uma investigação internacional das ações de Israel:
— Apelamos aos tribunais internacionais sobre crimes de guerra para que abram uma investigação. Nós faremos o possível para demonstrar que Israel cometeu horrendos crimes.
As estatísticas do Hamas, que controla Gaza desde 2007, falam que mais da metade dos mortos no conflito eram civis e que entre eles havia ao menos 300 crianças e adolescentes.
O exército israelense alega, frente às acusações, que sua ofensiva foi feita segundo o direito internacional de guerra, e o Ministério de Assuntos Exteriores assegura que "vai encarar cada uma das acusações de forma muito séria, sempre e quando provenham
de uma fonte crível".
Confira a
linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.