| 28/01/2009 11h43min
O diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Mohamed ElBaradei, cancelou suas entrevistas previstas com à TV BBC em protesto pela recusa da emissora pública a transmitir um anúncio para pedir ajuda humanitária à população de Gaza.
Em comunicado, a organização indicou que ElBaradei "acredita que esta decisão viola as regras da mais básica decência humana para ajudar os mais vulneráveis, independentemente de quem tem razão ou está errado".
A BBC anunciou que não retransmitiria o anúncio por entender que, como meio de comunicação, sua obrigação é cobrir o conflito e não tomar parte nele.
Em relação à suspensão das entrevistas, previstas para sábado durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, uma porta-voz da BBC declarou ao jornal The Guardian que a emissora "lamenta que o senhor ElBaradei não possa participar de uma entrevista à emissora durante sua estadia em Davos".
Outros canais, como Sky TV se
uniram à decisão da BBC de não transmitir o
pedido de ajuda humanitária para as vítimas do confronto em Gaza.
ElBaradei, advogado e diplomata egípcio, vencedor do prêmio Nobel da Paz em 2005, deixará em setembro a direção da AIEA após 12 anos à frente do organismo da ONU responsável de zelar pelo uso pacífico da energia atômica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.