Notícias

 | 12/12/2008 11h41min

Pelas Ruas: gaúchos adotam cartas enviadas ao Papai Noel

Mais de 30 mil missivas foram endereçadas por crianças carentes ao projeto dos Correios

A empresária Cristina Ferraro, 40 anos, decidiu comprar um tamanco da Hello Kitty, uma boneca Polly e uma bola para dar de presente de Natal à pequena Laís, de nove anos. O pedido estava em uma carta endereçada ao Papai Noel e será entregue por um carteiro à menina. Possivelmente Cristina nunca irá a Alvorada para conhecer Laís e sua família, mas sente-se feliz por levar alegria a uma criança que não tem condições de ser presenteada na data.

É a primeira vez que Cristina participa do projeto de adoção de cartas ao Papai Noel. A iniciativa, dos Correios, é responsável pelo acúmulo de quase 30 mil missivas na sede da empresa em Porto Alegre, provenientes de todo o Estado. Do total, 13.680 foram adotadas. A maioria disparada dos pedidos é por bicicletas, segundo a assessoria de imprensa dos Correios.

Cristina escolheu a carta baseada na história contada no papel. Chamaram a atenção da empresária os pedidos de presentes para a família, como rancho e roupas. Casada e com duas filhas — de nove e 13 anos —, contou que alguns brinquedos deixados de lado por elas acabarão levando divertimento a Laís.

— A gente compra, brincam, e logo as coisas são atiradas num canto.

A empresária havia pensado em participar do projeto no ano passado, mas ficou "enrolando". Nesta sexta-feira, ela teve uma "folguinha" no trabalho e foi até a sede dos Correios para adotar a carta de Laís e também a de outra moradora de Alvorada, identificada como Erica, mas sem informação sobre a idade. Cristina resumiu o que a leva a presentear crianças desconhecidas:

— Poder fazer alguma coisa por alguém.

O nome do Papai Noel

O Papai Noel dos Correios se chama Daniel Gomes, tem 49 anos, trabalha na gerência da empresa e tem dois filhos, um de 19 e outro de 21 anos. Há dois anos, chegaram para ele com a proposta de fazer o papel do bom velhinho — o que parecia uma grande roubada. Depois de visitar escolas e participar da entrega de presentes, Gomes acabou gostando da idéia e não quer mais largar a fantasia e a barba branca postiça.

— É muito legal. Vendo a criança receber o presente, aquele sorriso, não tem nada igual — definiu.

Campanha

A Campanha Papai Noel dos Correios vai de 24 de novembro a 19 de dezembro. As adoções de cartas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 12h, no Espaço Cultural Correios (andar térreo do Memorial do RS, na Rua Sete de Setembro, 1.020). No Interior, os interessados podem procurar as agências centrais dos municípios de Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Panambi, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul e Pelotas. São escolhidas cartas enviadas por crianças de 0 a 12 anos de comunidades carentes.

Confira outras matérias do Pelas Ruas:

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.