| 05/11/2008 01h59min
O senador democrata por Delaware e candidato à vice-presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, se reelegeu nesta terça-feira para o cargo que ocupa no Legislativo, mas o governador do Estado teria que nomear um substituto caso o político seja eleito com Barack Obama.
Biden, de 65 anos, cresceu em Scranton (Pensilvânia) e durante a disputa eleitoral repetiu a história de como sua família enfrentou enormes dificuldades, até que teve que se mudar para Delaware, o Estado pelo qual foi eleito para o Senado.
Em cada comício eleitoral, Biden destacou a crise financeira que os EUA enfrentam, o número sem precedentes de execuções hipotecárias, o problema dos planos de saúde e as dificuldades que dezenas de milhares de famílias estão passando por conta da atual crise financeira.
Sua biografia, especificamente seu passado de operário e suas raízes católicas e irlandesas, lhe serviu para atrair o voto da classe trabalhadora nos redutos republicanos que
pavimentaram a vitória do presidente George
W. Bush em 2004.
No mesmo Estado, o democrata Jack Markell venceu o juiz republicano Bill Lee e se tornou o governador de Delaware, segundo projeções de redes de TV locais.
Confira a cobertura direto dos EUA
São necessários 270 votos no colégio eleitoral, de um máximo de 538, para que um candidato chegue à Presidência
Foto:
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.