| 03/11/2008 16h45min
Os quenianos seguem com interesse as informações vindas dos Estados Unidos sobre as eleições do país e manifestam de diversas maneiras o apoio ao candidato Barack Obama. No país, onde nasceu o pai do democrata, muitos o vêem como o filho pródigo e já se preparam para celebrar a sua possível vitória nas eleições.
Alguns quenianos planejam tirar folga na quarta-feira para acompanhar as eleições pela televisão. Pelas ruas, a preferência ao candidato é demostrada por faixas e placas.
— Todos estão muitos felizes e emocionados, esperando celebrar o dia depois das eleições — disse Malik Obama, meio irmão do candidato, que mora em Kongelo, a 485 quilômetros de Nairobi.
Os dois principais jornais do país trazem Obama de manchete. O periódico The Standard desta o ambiente de "expectativa palpável". Segundo o editorial, a vitória dele indicaria que "qualquer pessoa pode chegar à presidência dos Estados Unidos, o cargo com maior poder no mundo".
Obama nasceu no Havaí, onde passou grande
parte da sua infância sob os cuidados da mãe, uma mulher branca do Estado de Kansas. Teve pouco contatos com o pai, um economista de Kogelo, já falecido.
Saiba mais sobre as eleições americanas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.