| 02/11/2008 14h45min
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, se tornou hoje badalado na internet graças a sua aparição no programa Saturday Night Live, onde o senador pelo Estado do Arizona reagiu com humor às adversidades que enfrenta na corrida à Casa Branca.
O vídeo de sua participação na noite passada no programa humorístico da rede de televisão NBC é um dos mais vistos na web, a apenas dois dias das eleições. McCain, que viajou para Nova York para participar ao vivo no programa, apareceu perante os espectadores acompanhado por Tina Fey, imitadora da governadora do Alasca e candidata republicana a vice, Sarah Palin. McCain, acompanhado da imitadora Palin, lembrou a importância crucial dos últimos dias de campanha.
— Na quarta-feira passada, Barack Obama comprou espaço publicitário em três das grandes cadeias de televisão — disse em referência ao anúncio de meia hora em que o democrata desembolsou vários milhões
de dólares.
O candidato republicano, com
cofres de campanha em pior situação que os de Obama, lamentou o que seu orçamento não dê possibilidades de fazer propaganda em maior escala.
— Claro, essas campanhas são caras — disse a dublê de Palin, enquanto acariciava ligeiramente a lapela de sua roupa em uma sutil referência ao polêmico montante de US$ 150 mil que teria sido gasto pelo Partido Republicano em roupas para sua candidata a vice.
No programa, os republicanos lançaram, "com exclusividade", uma série de produtos para lembrar a campanha histórica. Entre os produtos, que segundo a atriz seriam para ser vendidos na internet, a edição limitada dos "Joe" da corrida à Casa Branca, em referência a Biden, vice democrata, e ao "encanador", um dos grandes personagens dessa eleição.
Tina Fey não deixou passar a oportunidade de zombar dos aparentes desencontros entre McCain e Palin, ao oferecer, sigilosamente, perante as câmeras da televisão, camisetas com os dizeres "Palin 2012".
A governadora do Alasca assegurou, na
quarta-feira, que planeja seguir na cena política nacional independentemente de vencer ou não as eleições de terça-feira. McCain fechou sua participação pedindo aos eleitores que lembrem na próxima terça-feira que o mais importante é levar o país adiante, o lema de sua campanha.
Veja o gráfico:
McCain fez campanha na Virgínia e Obama, em Nevada
Foto:
Montagem de fotos de Shawn Thew e Louie Traub, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.