| 01/11/2008 17h30min
O comitê de campanha do candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, disse neste sábado que o senador não sabia que Zeituni Onyango, uma tia sua do Quênia, residia de forma ilegal nos Estados Unidos, e defendeu a aplicação das leis que procedam no caso.
— O senador Obama não tinha nenhum conhecimento sobre o status migratório de sua tia e pensa que todas as leis (...) aplicáveis devem ser aplicadas — disse Federico de Jesús, um dos porta-vozes da campanha do candidato democrata.
Os assessores de Obama se viram obrigados a reagir depois que a imprensa informou que um juiz tinha pedido a Onyango que deixasse o país há quatro anos após rejeitar sua solicitação de asilo. Onyango, que reside em uma propriedade do estado no sul de Boston, no Estado de Massachusetts, ao nordeste do país, é meio irmã do pai de Obama, um economista de origem queniana já falecido. A campanha de Obama também informou que devolverá a doação de US$ 260 feita por Onyango à candidatura
presidencial do senador por
Illinois.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.