| 01/11/2008 09h46min
O magnata australiano dos meios de comunicação Rupert Murdoch afirmou que uma vitória do candidato democrata Barack Obama nas eleições da próxima terça-feira nos Estados Unidos vai piorar a crise financeira internacional, segundo informa hoje um de seus jornais.
Em entrevista ao diário The Australian, propriedade de seu conglomerado News Corporation, Murdoch alertou que as "políticas protecionistas que os democratas pretendem desenvolver serão um revés para o processo da globalização".
Em sua opinião, a aplicação de uma política protecionista pode pôr em risco o comércio global, caso a "China responda com ações em represália".
— Durante os últimos três ou quatro anos, alguns democratas ameaçaram adotar medidas como impor tarifas extras (contra as importações chinesas) caso o gigante asiático não modificasse seu sistema de câmbio de divisas — afirmou o magnata ao jornal australiano.
Murdoch, que viajou à
Austrália participar de vários seminários, questionou a proposta
de Obama de cortar os impostos dos trabalhadores americanos.
— Cerca de 40% (da população americana) não paga impostos, então como pode é possível cortá-los? — apontou o magnata.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.