| 03/06/2008 18h23min
O Inter poderá contar com os volantes Edinho e Guiñazu para o confronto com a Portuguesa, no próximo domingo em São Paulo pelo Brasileirão. Na tarde desta terça, os dois pegaram um jogo de suspensão em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelas expulsões na derrota para o Palmeiras. Como ambos já cumpriram a suspensão automática na partida contra o Flamengo, poderão enfrentar a Lusa.
Edinho estava enquadrado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade), que prevê pena de dois a seis jogos. A defesa do Inter, comandada pelo advogado Daniel Cravo, conseguiu a desclassificação para o artigo 250 (ato desleal ou atitude inconveniente), cuja punição varia de uma a três partidas. Edinho já estava enquadrado no 250. Assim, ambos pegaram a pena mínima.
– O Inter está tentando se recuperar no campeonato. Como eles já cumpriram a automática, acho que ficou bom. Queríamos a absolvição, como sempre, mas acho que um jogo, considerando que já está cumprido, está ótimo – disse o advogado Daniel Cravo.
Julgamentos no STJD são novidade para o argentino Guiñazu, que chegou a ser julgado pelo TJD do Estado durante o Gauchão. Por isso, o jogador ficou aliviado por não ter de ficar mais partidas sem atuar.
– Temos de relatar tudo o que aconteceu na frente do juiz. É diferente, mas faz parte do futebol brasileiro, e temos de respeitar tudo. Estou feliz porque não deu nada para nós dois – disse o volante.
Multa por atraso
Ainda na partida contra o Palmeiras, o Inter entrou em campo com três minutos de atraso. Por isso, foi enquadrado no artigo 215 e levou multa de R$ 3,6 mil – R$ 800 por minuto e mais 50% do valor aplicado.
– O Inter teve algumas ocorrências (de atraso) no ano passado, e isto está pesando. Ao que me consta, a segunda comissão é a que tem mais alto valor do minuto, então acabou dando a pena alta – lembrou Daniel Cravo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Guiñazu (foto) e Edinho já cumpriram suspensão pela expulsão contra o Palmeiras
Foto:
César Greco, VipComm
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.