| 17/05/2008 16h39min
Eliminados da Copa do Brasil pelo Sport Recife, restou a Inter e Palmeiras buscar uma vaga na Libertadores através do Brasileirão. Postulantes ao título deste ano, as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 18h10min, no Estádio Parque Antártica, pela segunda rodada da competição.
Renan será novamente o titular do gol do Inter. Recuperado de uma hepatite que o tirou dos gramados por um mês e meio, o goleiro já começou desde o início na estréia contra o Vasco, mas, na ocasião, Abel poupou os titulares para o confronto com o Sport, pela Copa do Brasil.
– O técnico não confirmou nada, mas espero recuperar a posição e dar seqüência no Brasileirão, que é a competição que mais nos interessa agora – disse Renan.
Edinho também é relacionado
Com o mesmo problema do goleiro Renan, Edinho também pode aparecer na equipe. No entanto, a tendência é que o volante fique como opção:
– Tomara que eu possa jogar já nesta final de semana. Foi uma das piores épocas da minha vida, pois tive que ficar isolado dentro de casa. Quando eu ia no banco pagar uma contas, todo mundo ficava com receio, achando que poderiam pegar hepatite. Chegava a ser engraçado – disse Edinho.
Abel faz mistério
O mistério do técnico colorado é tanto que os quatro estrangeiros do grupo – Bustos, Sorondo, Orozco e Guiñazu – foram relacionados para a viagem e um deles vai sobrar até mesmo do banco de reservas. A tendência é que o zagueiro colombiano seja o escolhido de Abel Braga para ficar de fora.
Depois da queda na Copa do Brasil, a principal missão de Abel Braga foi de reanimar o elenco. A tarefa foi facilitada pelo retorno de jogadores fundamentais no duelo do Palestra Itália. Além do uruguaio Sorondo, Índio e Marcão, que não foram a Recife porque estavam suspensos, voltam automaticamente ao time.
Com uma inflamação no pé, Iarley não viajou com a delegação. Com isto, Guto acabou ganhando uma chance entre os relacionados.
Estréias distintas
Adversários no domingo, Palmeiras e Inter tiveram estréias bastante distintas no Brasileirão de 2008. Enquanto o Inter jogou com os reservas e bateu o Vasco por 1 a 0 no Beira-Rio, o Palmeiras jogou com o que tinha de melhor e acabou sendo derrotado pelo Coritiba por 2 a 0 no Paraná.
- Ninguém gosta de perder, mas espero que essa derrota logo na estréia possa servir de alerta para a nossa equipe, pois a reação precisa vir logo na próxima rodada. O Internacional é um adversário direto na briga pelo título - diz Marcos, goleiro do Palmeiras.
Luxemburgo muda a defesa
Como as falhas na defesa no Couto Pereira, o técnico Wanderley Luxemburgo decidiu alterar a escalação titular. Gustavo, que chegou a ser titular absoluto no início do Estadual, dá lugar ao garoto David.
No meio-de-campo, a novidade é a entrada de Denílson em substituição a Diego Souza,
expulso na estréia. Leo Lima, recuperado de uma lesão muscular na coxa
esquerda, ficará como opção no banco. Martinez segue como titular ao lado de Pierre e Valdivia.
Kléber está fora
Lenny será titular no ataque. Kléber foi afastado do jogo por Luxemburgo devido à violenta entrada no zagueiro Maurício durante o coletivo de sexta-feira. Após a falta, o atacante foi expulso do treinamento pelo técnico.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.