| 21/10/2005 20h09min
Enfim, é chegado o momento mais esperado da temporada. Depois de seis meses disputando verdadeiras batalhas nos mais distantes rincões do país, o Grêmio inicia às 16h deste sábado a primeira das seis decisões que terá pela frente em sua jornada para retornar à elite do futebol brasileiro. O adversário é o Náutico, e cerca de 50 mil torcedores são esperados no Olímpico para apoiar o time.
Para que nada saia errado na arrancada final rumo à Série A, o técnico Mano Menezes resolveu adotar a tática do mistério. Nesta sexta, o treinador fechou os portões do Olímpico e barrou a entrada de jornalista e torcedores no último treinamento antes da partida. A escalação também não foi confirmada, permanecendo a dúvida sobre quem será o companheiro de Ricardinho no ataque.
– Treinei e tenho chances de jogar sim – afirmou Samuel, que disputa a vaga no time com Marcel.
Com exceção do ataque, o restante do time já está definido. No meio, o volante Lucas, recém-saído das categorias de base, terá a responsabilidade de substituir o capitão Sandro, que cumpre suspensão. Ele terá a seu lado o experiente Jeovânio, que acabou herdando a braçadeira de capitão. Na armação, Marcelo Costa e Anderson, que retorna ao time depois de quase dois meses fora.
– Estou com muita gana – disse a maior esperança da torcida tricolor.
Na defesa, Pereira, Domingos, Patrício e Escalona terão a difícil missão de conter o ataque do time pernambucano, o mais positivo da competição, com 48 gols marcados até agora. Embora o artilheiro Kuki fique de fora se recuperando de lesão, o zagueiro Pereira garante que o time será cauteloso para não ser surpreendido nos contra-ataques.
– O Náutico é uma equipe perigosa, que levou vantagem nos jogos que jogou fora de casa no quadrangular anterior. Temos que buscar o resultado, mas sempre com cautela – destacou.
A expectativa da direção gremista é de que mais de 50 mil torcedores compareçam ao Olímpico na tarde deste sábado. E ela tem tudo para se confirmar. A administração do Grêmio calcula que, até o final da tarde desta sexta, mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente.
RÁDIO GAÚCHA, DIÁRIO GAÚCHO E CLICRBS