| 19/10/2005 20h11min
Aumentaram as chances do Grêmio retornar à Série A em 2006. Pois o meia-atacante Anderson participou normalmente do treinamento realizado na tarde desta quarta e tem presença garantida na partida de sábado contra o Náutico, no Olímpico, na rodada de abertura do quadrangular final da Série B.
Recuperado de uma torção no tornozelo direito, sofrida há duas semanas na final do Mundial Sub-17, no Peru, Anderson foi liberado pelo departamento médico para treinar com bola pela primeira vez desde que retornou ao Olímpico. Somando o tempo de recuperação, o meia desfalcou o time por 55 dias.
A última partida de Anderson com a camisa tricolor foi no dia 26 de agosto, no empate em 0 a 0 com o Vila Nova, no Olímpico. Na ocasião, o jogador perdeu um pênalti aos 45 do segundo. De lá para cá, o Grêmio jogou oito vezes sem o seu mais habilidoso jogador, conquistando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Com a confirmação de Anderson, o técnico Mano Menezes já tem definida a equipe que enfrenta o time pernambucano no sábado. Marcel, que disputava posição com Samuel, será o companheiro de Ricardinho no ataque. A explicação do treinador é de ordem tática.
– Como o Anderson é um meia que chega bastante no ataque, preciso de um jogador com certo poder de marcação no meio. E o Marcel é assim – explicou Mano.
O Grêmio entra em campo com Galatto; Patrício, Domingos, Pereira e Escalona; Jeovânio, Lucas, Marcelo Costa e Anderson; Marcel e Ricardinho.
RÁDIO GAÚCHA E DIÁRIO GAÚCHO