| 17/10/2005 20h24min
O técnico Mano Menezes começou a encaminhar na tarde desta segunda a equipe que enfrenta o Náutico sábado, no Olímpico, na estréia do Grêmio na fase decisiva da Série B. O volante Lucas e o atacante Samuel treinaram entre os titulares e devem ser as novidades. Já o meia Anderson não treinou e é dúvida.
Lucas, de apenas 18 anos, fez sua estréia nos profissionais na partida da última sexta contra o Santo André, no Olímpico. O jogador agradou bastante ao técnico e é o mais cotado para substituir o capitão Sandro, expulso no mesmo jogo. O jovem garante que está pronto e espera corresponder às expectativas.
– As categorias de base do Grêmio são treinadas para servirem ao time profissional. Estou tranqüilo, com a cabeça no lugar. Se o Mano optar por mim, espero ajudar o time a conquistar o objetivo, que é retornar para a Série A – afirmou o sobrinho de Leivinha, ex-centroavante do Palmeiras e da Seleção na década de 70.
No setor ofensivo, Mano testou duas formações. A primeira, que atuou durante a maior parte do trabalho, teve Samuel ao lado de Ricardinho na frente. Na parte final do coletivo, Mano colocou Paulo Ramos e Marcel no lugar de Samuel e Luiz Fernando, respectivamente. Pedro Júnior e Lipatin também brigam pela vaga.
Já o meia-atacante Anderson, que deveria retornar aos treinos com bola nesta segunda, permaneceu realizando trabalhos físicos e ainda é dúvida. O jogador se recupera de uma lesão no tornozelo, e a comissão técnica estuda adiar o seu retorno para a segunda partida da fase final, contra o Santa Cruz, em Recife.
– Precisamos analisar com calma a situação. Não adianta ele voltar agora, sentir novamente a lesão e ficar fora nos próximos jogos. Pode ter certeza de que ele é dúvida – garantiu o preparador físico Flávio Trevisan.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA