| 17/10/2005 13h07min
Lucas deixou há pouco os juniores do Grêmio e já deve ser o escolhido para assumir uma das funções mais importantes do time diante do Náutico no sábado, às 16h, pelo quadrangular final da Série B. O jogador é candidato a ocupar a posição de Sandro Goiano no meio-campo. O capitão do time gremista está fora do confronto já que foi expulso diante do Santo André na última sexta. Promessa de destaque tricolor no futuro, o atleta não acredita que sua responsabilidade seja maior pela expectativa de todos.
– Acho que pelo contrário. Aumenta a confiança. Acho que todos já conhecem o nosso trabalho e sabem que a gente faz um trabalho sério e tenho certeza que eles confiam em mim. Se o Mano optar por mim jogar ou por qualquer pessoa vai poder ajudar o grupo. O importante é isso – disse Lucas.
O Grêmio iniciou a semana com o foco totalmente voltado para o jogo do próximo sábado. O clube está atento também para possíveis manobras extra-campo que possam, de alguma forma, trazer benefícios para os times pernambucanos. De acordo com o site oficial do Tricolor, haveria uma forte pressão política para que as duas equipes de Recife subam para a primeira divisão.