| 16/10/2005 20h37min
Classificado em segundo lugar no Grupo A e tendo que decidir fora de casa a chance de voltar à Série A em 2006, o Grêmio fará do Brasiliense o seu modelo. Em 2004, a equipe que tem como dono o senador cassado Luiz Estevão também começou a fase final jogando em Brasília. E foi a primeira a garantir vaga na Primeira Divisão.
Após vencer ao Bahia em Taguatinga (DF) na primeira rodada, o Brasiliense perdeu dois jogos seguidos fora de casa, contra Fortaleza e Avaí. No returno, o time candango ganhou de ambos os times em casa, alcançando nove pontos e chegando a última rodada, quando voltou a derrotar o Bahia, já classificado.
Neste domingo, o técnico Mano Menezes repetiu o discurso de que não há prejuízo em começar jogando no Olímpico, contra o Náutico, no próximo sábado. Pelos cálculos da comissão técnica, será possível garantir uma das duas vagas na Série A com 10 pontos. O objetivo é ganhar os três jogos em casa e obter ao menos um empate nas duas partidas seguidas fora de casa no primeiro turno.
– Quem quer ser campeão tem que ganhar em casa. Se vencermos em casa na estréia, diminuímos a pressão nas duas partidas fora. Qualquer ponto representará uma poupança. Depois, serão duas partidas em casa. Poderemos chegar à última rodada sem necessidade de pontuar – projetou o presidente Paulo Odone, fazendo coro ao discurso da comissão técnica.
ZERO HORA