| 18/10/2005 20h37min
O técnico Mano Menezes espera apenas por Anderson para confirmar a equipe que enfrenta o Náutico sábado, no Olímpico, na rodada de abertura do quadrangular final da Série B. A única dúvida do treinador – quem atuará ao lado de Ricardinho no ataque – depende do aproveitamento ou não do jogador de 17 anos.
Anderson se recupera de uma torção no tornozelo direito sofrida na final do Mundial Sub-17, no Peru. A exemplo de ontem, o jogador apenas deu voltas ao redor do gramado nesta terça. Amanhã, ele será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de treinar com bola na parte da tarde. Caso seja vetado, dificilmente entrará em campo contra o time pernambucano.
– O time está praticamente definido. Precisamos apenas esperar mais um pouco. Acreditamos que o Anderson trabalhará com bola amanhã. Aí veremos como ele se sente, se está confiante para entrar em campo e desempenhar o futebol que esperamos dele – revelou Mano.
No Olímpico, o clima é de otimismo em relação à maior estrela gremista na atualidade. Tanto a comissão técnica quanto o departamento médico acreditam que Anderson estará em campo sábado. Caso ele seja liberado, Marcel será o companheiro de Ricardinho no ataque. Caso contrário, Paulo Ramos ganha uma vaga no meio, e Samuel, na frente.
– A partir da definição em torno do Anderson é que veremos a composição do ataque. A idéia é que a equipe possa ter força ofensiva sem perder a estabilidade que sempre teve – explicou o treinador.
Ainda no meio-campo, o jovem Lucas, de 18 anos, foi confirmado como o substituto do capitão Sandro, expulso na partida da úsltima sexta contra o Santo André. O volante, que estreou no time profissional justamente contra a equipe do ABC paulista, receberá uma nova oportunidade devido ao empenho e à qualidade que vem demonstrando nos treinamentos.
– O Lucas já está adaptado entre os profissionais e vem apresentando um bom rendimento nos treinos há bastante tempo. Só não entrou no time porque quem joga na função é o Sandro, capitão da equipe. Agora surgiu a oportunidade e confiamos nele – afirmou o técnico.
RÁDIO GAÚCHA