| 20/10/2005 19h44min
O time está praticamente definido, mas não foi desta vez que o técnico Mano Menezes abandonou o hábito de fazer mistério. Após o coletivo desta quinta, o treinador não garantiu a presença de Marcel na equipe que enfrenta o Náutico sábado, no Olímpico, pela fase final da Série B. Samuel, que era a segunda opção, treinou bem e entrou na briga por uma vaga ao lado de Ricardinho no ataque.
– Vou definir o time apenas momentos antes do jogo. Tenho duas opções. Posso trazer o Anderson para trabalhar no meio ao lado do Marcelo Costa e escalar dois atacantes, como fiz hoje com Ricardinho e Samuel. A outra é aquela que utilizamos mais vezes durante a semana, com Marcel na função de segundo atacante e Anderson mais adiantado – explicou Mano.
Os titulares não tiveram um bom desempenho no coletivo realizado a tarde, no Olímpico. Anderson, que retorna ao time depois de um longo período servindo a seleção sub-17 e alguns dias se recuperando de lesão, teve dificuldades no treinamento, que acabou sem gols. Mano garante, no entanto, que o jogador estará entrosado com o restante da equipe no sábado.
– A dificuldade é natural. O Anderson estava bem entrosado, mas ficou um tempo fora. A equipe teve outra formação tática durante esse período e ele precisará de uma readaptação. Mas a qualidade do time irá possibilitar que esse período seja bastante reduzido – garantiu o treinador.
Exceto o mistério no ataque, o restante do time já está definido. Na zaga, Pereira, poupado ontem, treinou normalmente nesta quinta e está confirmado ao lado de Domingos, com Patrício e Escalona nas laterais. No meio, o jovem volante Lucas será mesmo o substituto do capitão Sandro, expulso na rodada anterior. Jeovânio, Marcelo Costa e Anderson completam o setor.
RÁDIO GAÚCHA