| 09/09/2004 00h25min
Jogando na Vila Belmiro, o Santos conseguiu o empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR e segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, pelo complemento da 29ª rodada. Na segunda posição, a equipe paranaense tem os mesmos pontos e o mesmo número de vitórias, porém está em desvantagem no saldo de gols (20 x 21).
No jogo desta quarta, dia 8, Marinho marcou de cabeça para os visitantes no primeiro minuto do segundo tempo. Os jogadores do Atlético-PR nem tiveram tempo de degustar a liderança, pois Basílio igualou tudo dois minutos depois para o time da Vila.
Já o Juventude, que estava em terceiro, perdeu uma posição com o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Os gols foram anotados por Márcio Mexerica – para a equipe mineira, aos 21 minutos da etapa inicial – e por Da Silva, aos 29 do segundo tempo. Os Galo agora é o 19º, com 31 pontos. O time de Caxias do Sul (RS) é o quarto, com 49.
A vaga do time gaúcho foi ocupada pelo Goiás, que bateu o Criciúma no Serra Dourada por 2 a 1. O time alviverde abriu o placar com Leandro aos 15 minutos de jogo. O atacante do Tigre, Marcos Denner, empatou aos 27 da etapa final, mas Rodrigo Tabata fez o gol da vitória logo depois, aos 31.
A equipe goiana somou 49 pontos e leva vantagem em relação ao Juventude no saldo de gols (12 a 6). Já o Tigre, que sofreu uma goleada em casa para o São Caetano na rodada passada, caiu uma colocação e é o 15º, com 36 pontos.
Por falar em Azulão, o time do ABC Paulista conseguiu mais uma vitória, dessa vez diante do também catarinense, Figueirense, por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella. O único gol do confronto foi do zagueiro Thiago, aos 28 do primeiro tempo. Com o placar, ambas as equipes não alteraram suas colocações na classificação. Os paulistas seguem em nono (46 pontos) e o Figueira permaneceu em 12º (41).
No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Corinthians não deu trégua ao lanterna Guarani e afundou ainda mais o Bugre com a vitória por 1 a 0. Gil marcou o gol da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Guarani segue na última posição com 25 pontos, enquanto o Timão passou do oitavo para o sétimo lugar com 47 pontos.
Outro ameaçado de rebaixamento que se deu mal nesta quarta foi o Paraná. Jogando em casa, o vice-lanterna levou 2 a 0 do São Paulo, que marcou com Rodrigo e Danilo. Agora, o time de Curitiba segue em 23º com 26 pontos. Já a equipe do Morumbi – que teve a estréia do técnico Leão – melhorou duas colocações e está em quinto, com 48 pontos.
O único jogo que não teve gols nessa rodada foi o Inter x Flamengo, no Beira-Rio. Com o resultado, o Flamengo estacionou na 18ª posição, com 33 pontos. Já a equipe de Porto Alegre subiu do 15º para o 14º lugar, com 36.
Nesta quinta, outros três jogos encerram a 29ª rodada, todos às 20h30min. Na capital paranaense, o Coritiba (11º) recebe a Ponte Preta (8º). Já Botafogo e Grêmio fazem o jogo dos desesperados no Caio Martins, em Niterói (RJ), pois as equipes estão na zona de rebaixamento, nos 22º e 21º lugares. Em Salvador, o Vitória (20º) tenta se afastar da tão temida zona de rebaixamento da tabela com um resultado positivo diante do Fluminense (13º).