| 08/09/2004 22h24min
O Criciúma perde por 2 a 1 para o Goiás na noite desta quarta, dia 8, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estréia do técnico Lori Sandri, que na semana passada assumiu o Tigre pela sétima vez na carreira.
Com o resultado, o time catarinense segue com 36 pontos na tabela de classificação, enquanto a equipe goiana chega aos 49. O Criciúma volta a jogar no domingo, dia 12: recebe o Internacional, no Estádio Heriberto Hülse.
O Goiás começou disposto a devolver os 7 a 2 que levou no turno, no Heriberto Hülse. No ímpeto dos minutos iniciais, a equipe do técnico Celso Roth permitiu um contra-ataque, e o atacante Ceará desperdiçou a melhor chance do Tigre no primeiro tempo.
Depois disso, os espaços se abriram para o Goiás, que passou a pressionar. Aos seis, o goleiro Fabiano defendeu um chute perigoso de Alex Dias. Aos 15, Cléber Gaúcho errou um passe no meio e Alex Dias aproveitou para avançar em velocidade e cruzar.
Leandro chegou sozinho e empurrou para fazer 1 a 0. O Tigre não se intimidou após o gol e conseguiu equilibrar as jogadas no meio-de-campo. Mas o Goiás continuou chegando com qualidade ao ataque. Fabiano precisou intervir duas vezes, aos 38, para segurar as tentativas de Paulo Baier e Leandro.
No segundo tempo, o Criciúma voltou um pouco melhor, principalmente na ala direita com Alex. Aos cinco, o lateral fez ótima jogada e cruzou para Marcos Denner, que chutou fraco. Aos nove, foi a vez de Rony receber em condições – e chutar mal.
Aos 15, Lori Sandri resolveu arriscar tudo e tirou o zagueiro Leonardo para botar Athos. Apesar dos erros de passe e dos rebotes perdidos, o Tigre conseguiu chegar ao empate. Foi aos 27 minutos.
Paulo César fez um excelente lançamento para Marcos Denner, que matou no peito, avançou e completou para o gol. Os jogadores ainda comemoravam o empate quando o Goiás voltou a marcar.
Rodrigo Tabata, que havia entrado há pouco no lugar de Leandro, acertou um belo chute de longe e decretou a derrota do Criciúma.
Após o segundo gol e a expulsão de Paulo César, um dos melhores do jogo, o Tigre ficou sem reação na partida.
Nesta quinta, dia 9, a diretoria deve apresentar dois reforços, o lateral Angelo, da Portuguesa-SP, e o zagueiro Renato, do Juventude.
Com informações do Diário Catarinense.