| 08/09/2004 23h47min
O Inter empatou em 0 a 0 com o Flamengo na noite desta quarta, dia 8, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Muricy Ramalho não conseguiu furar o bloqueio carioca, apesar de jogar pelas laterais do campo. Com o resultado, o colorado marca passo, vai a 36 pontos e ganha uma posição – foi para o 14º lugar –, mas não consegue se aproximar dos líderes. Esta foi a sétima partida sem vitória do time gaúcho.
Os problemas do Inter começaram antes mesmo da partida ser iniciada: uma lesão no joelho tirou o zagueiro Vinícius do jogo. Assim, o volante Álvaro formou o trio defensivo, ao lado de Bolívar e Edinho. Gavilán atuou na lateral-direita.
A partida foi muito disputada, com poucas chances de gol para ambas as equipes. O Inter teve maior volume de jogo, mas não conseguiu transformar essa superioridade em chances de gol. A maioria das jogadas coloradas se resumiam em cruzamentos da intermediária, que eram defendidos pelo goleiro Diego. Muricy tentou mudar o panorama do jogo, ao sacar Danilo e promover a entrada de Diego, mas a troca não teve sucesso. A melhor oportunidade criada pelo Inter foi um chute na trave, aos 43 minutos da etapa final, do lateral-esquerdo Felipe.
O Flamengo jogava no contra-ataque. Bem postado atrás, com uma boa atuação de Júnior Baiano, a equipe carioca tentava com investidas de Jean e do goleador Dimba. Sem arriscar muito, o time treinado por Ricardo Gomes ficou satisfeito com o empate. O rubro-negro está em 18º com 33 pontos e acumula quatro jogos sem derrota.
No próximo sábado, o Inter enfrenta o Goiás, do técnico Celso Roth, no Serra Dourada. Além de Sangaletti, operado nesta terça, Vinícius e Wilson estão machucados. Álvaro, suspenso, também está fora. O clássico contra o Fluminense, no domingo, é o próximo desafio do Flamengo.
HECTOR WERLANG