| 29/08/2004 17h54min
O Figueirense quebrou a série de empates e derrotas neste domingo, dia 29, com o 2 a 1 sobre o Vitória, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O alvinegro não vencia há oito jogos – sete pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana.
Apesar da boa atuação no primeiro tempo, o time da casa foi bastante ameaçado pelo adversário. Logo aos quatro minutos, Pedro, ex-Figueira, cobrou falta pela direita e mandou a bola na trave.
A equipe de Florianópolis se recuperou do susto e abriu o placar aos 13 minutos. Nenê invadiu a área e foi derrubado. O atacante Izaías cobrou o pênalti e marcou.
Um minuto depois, o Vitória voltou a acertar a trave alvinegra, com o meia Leandro Domingues, após boa tabela do time rubro-negro.
A equipe de Salvador ainda encontraria a trave pela frente mais uma vez, aos 25 minutos, antes de empatar aos 29 minutos. E novamente o poste participou. Allann Delon cobrou falta, a bola desviou na barreira, tocou na trave e entrou.
A primeira etapa terminou com domínio dos visitantes. Na segunda etapa, o confronto voltou a ficar equilibrado e as duas equipes tiveram boas chances para marcar.
O gol da vitória do Figueira só foi sair aos 29 minutos. Paulo Sérgio cobrou uma falta para o gol e o goleiro Felipe desviou para a trave. No rebote, Cléber usou o corpo, dividiu com a zaga e empurrou para dentro.
Na seqüência, Allan Delon, do Vitória, foi expulso por reclamação.
Confira a galeria de fotos.