| 26/08/2004 20h50min
Apontada como um dos fatores que justificam a má fase do Figueirense, a mudança na escalação da equipe de um jogo para outro não poderá servir de desculpa em caso de tropeço contra o Vitória, no domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time para domingo será o mesmo que entrou em campo no empate em 0 a 0 com o Internacional, nessa quarta, pela Copa Sul-Americana. Será a primeira vez que isso ocorre desde o dia 17 de julho, quando o Figueira foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, perdendo uma invencibilidade de 10 jogos.
– Tivemos vários problemas, que todos conhecem. Perdemos vários jogadores, o time se desfigurou, mas agora estamos estabilizando o grupo para voltar a ser a equipe competitiva do primeiro turno do Brasileiro – disse o técnico Dorival Júnior.
Apesar do empate sem gols, o jogo contra o colorado gaúcho contou com a boa estréia de dois dos quatro reforços contratados na semana passada. O volante Galeano e o atacante André não demonstraram falta de ritmo e trouxeram esperança à torcida alvinegra.
– Tabelamos, nos movimentamos, acho que nos apresentamos bem, só faltou marcar o gol. Vamos trabalhar mais – afirmou o atacante André.
O Figueira não vence desde 28 de julho, quando aplicou 2 a 1 no Fluminense. Em dois meses, foram apenas dois triunfos. O outro foi sobre o Criciúma, por 2 a 0, no dia 10 de julho.
Com informações do Diário Catarinense.