| 25/08/2004 21h23min
O Figueirense estreou na Copa Sul-Americana empatando em 0 a 0 com o Internacional, nesta quarta, dia 25, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo de volta ocorre dia 4 de setembro, em Porto Alegre (RS). O vencedor do confronto enfrenta o Grêmio. Essa é a primeira competição continental de que o alvinegro catarinense participa desde a criação do clube, há 83 anos.
O Figueira bem que tentou alguns lances no primeiro tempo, com Nenê e Izaías, mas, bem marcados, os jogadores levaram pouco perigo ao gol colorado. Já o Inter, mesmo recuado, criou as melhores chances do primeiro tempo, em dois contra-ataques puxados por Nilmar.
No primeiro, o atacante entrou na área depois de receber o lançamento de Felipe, aos seis minutos, chutando fraco em cima do goleiro Gustavo. Na segunda oportunidade, Élder Granja raspou de cabeça um cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Figueirense voltou a atacar no fimdo primeiro tempo. Mas foi uma pressão sem eficiência. Na segunda etapa, o panorama manteve-se o mesmo. O Inter se defendendo e saindo nos contra-ataques, sobretudo com Nilmar, que teve boa oportunidade após matar bola no peito e chutar cruzado.
Veja a galeria de fotos