| hmin
O meia Bilu se tornou a dúvida do Figueirense para a partida de domingo contra o Vitória, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador levou uma pancada no joelho esquerdo e não participou dos treinos realizados nesta sexta, dia 27, pela equipe alvinegra.
Com o joelho inchado, Bilu teve que se submeter até mesmo a uma punção, para retirada de líquido. Sua presença em campo no jogo de domingo ainda não foi descartada, e a situação vai ser definida neste sábado.
– É uma lesão na membrana sinovial e inchou bastante a região. Tivemos que fazer uma punção do líquido. Ele vai passar por tratamento intensivo e neste sábado vai ser reavaliado. Se tiver melhorado, vai ser liberado – explicou o médico Sérgio Parucker, em entrevista à CBN/Diário.
Outro jogador poupado nesta sexta, mas somente no período da manhã, foi o lateral direito Paulo Sérgio. Neste caso, foi apenas uma precaução da comissão técnica, e o atleta participa normalmente da partida contra o Vitória.
– É um trabalho preventivo que fazemos, para evitar a sobrecarga sobre os jogadores do grupo – justificou Parucker.
Exceto por Bilu, o restante do time está definido. E se não fosse a dúvida do meia, seria exatamente o mesmo que empatou em 0 a 0 com o Internacional, na quarta-feira, na estréia na Copa Sul-americana. Essa repetição não ocorre há 11 jogos.
O Figueira volta a treinar neste sábado, no Orlando Scarpelli, fazendo um trabalho recreativo antes do início da concentração para a partida. A formação conta com Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e André Santos; Jeovânio, Galeano, Bilu e Nenê; Izaías e André. Se Bilu não puder atuar, Éverton será o substituto.
As informações são do Diário Catarinense.