| hmin
O Figueirense enfrenta o Vitória neste domingo, dia 29, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 16h, buscando o primeiro triunfo em um mês. A última vitória do alvinegro foi no dia 28 de julho, quando derrotou o Fluminense, por 2 a 1, também em Florianópolis.
E a perspectiva para este final de semana é boa. Principalmente pelo que a equipe apresentou diante do Internacional, na quarta, na estréia na Copa Sul-Americana.
O empate sem gols frustrou a expectativa dos torcedores, que esperavam uma boa arrancada na competição continental, mas o time mostrou uma estabilidade defensiva e uma disposição ofensiva que foram raras nas últimas rodadas.
Por isso, a intenção do técnico Dorival Júnior era repetir a escalação do meio da semana, quando o Figueira contou com as estréias do volante Galeano e do atacante André.
Mas a lesão do meia Bilu, que levou uma pancada no joelho esquerdo, pode frustrar os planos do treinador. O jogador foi submetido a tratamento e sua escalação não foi confirmada.
Quem pode aparecer em seu lugar é Éverton, que teve boa atuação contra o Atlético-PR, pela segunda rodada do returno, e cumpriu suspensão automática no compromisso seguinte, diante do Santos.
As informações são do Diário Catarinense.