| 26/03/2004 22h41min
Figueirense e Chapecoense disputam neste sábado, dia 27, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a primeira das duas partidas seguidas entre os times pelo quadrangular final do Catarinense 2004. No próximo final de semana, o Índio Condá recebe o outro confronto.
Os jogos consecutivos refletem a composição da tabela da fase final, que repete a última rodada do primeiro turno e a primeira rodada do segundo turno, com o mando de campo invertido. Assim, o Figueira, com quatro pontos, e a Chapecoense, com três, protagonizam praticamente uma decisão particular dentro do quadrangular.
Se uma das equipes perder as duas partidas, por exemplo, estaria quase fora da disputa pelo título. Por outro lado, se alguém ganhar as duas, ficaria, no mínimo, com uma das mãos na vaga para a Copa do Brasil de 2005, prêmio de consolação para o vice-campeão estadual.
Para a partida deste sábado, o Figueirense tem novidade nas duas laterais. Na direita, Paulo Sérgio cumpre mais uma suspensão automática, desta vez pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Atlético, de Ibirama, no fim de semana passado. É a terceira vez que o titular desfalca a equipe por questões disciplinares: as outras duas foram por cartão vermelho. Em seu lugar, entra o reserva imediato, o jovem William de Mattia.
Na lateral esquerda, André Santos faz sua estréia como titular. A vaga foi aberta em função da convocação do titular Filipe para a seleção brasileira Sub-20 que disputa um torneio amistoso em Barcelona, na Espanha. Portanto, é bem provável que André siga na posição até o final do campeonato.
No meio-campo, Sérgio Manoel sofreu durante a semana com uma forte gripe. Não participou dos dois treinos coletivos, na quarta e quinta, voltando apenas no recreativo da manhã desta sexta. Mesmo assim, ainda não está completamente recuperado. De qualquer forma, o meia garante que enfrenta a Chapecoense.
– Com gripe ou sem gripe, vou estar em campo neste sábado – declarou.
As informações são do Diário Catarinense.