| hmin
O técnico do Figueirense, Dorival Júnior, definiu nesta quinta, dia 25, a equipe que entra em campo contra a Chapecoense, neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense.
Na lateral direita, com o titular Paulo Sérgio cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, joga o reserva imediato, William de Mattia. Na lateral esquerda, que tem o desfalque de Filipe (convocado para a seleção brasileira sub-20) nos próximos três compromissos, entra André Santos, que ganhou a disputa com Brida pela posição.
O zagueiro Cléber, que não treinou na quarta em função de cansaço muscular, voltou nesta quinta e está confirmado. Mesma situação do meia Sérgio Manoel, que foi poupado nos últimos dois dias por causa de uma forte gripe.
Deve voltar na manhã desta sexta, no recreativo, último trabalho antes do início da concentração para a partida, à tarde. O Figueirense ofereceu o Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, para a equipe da Chapecoense, que chegou nesta quinta a Florianópolis.
O local pode ser usado pelo Verdão nesta sexta, mas a diretoria e a comissão técnica do clube do oeste ainda não confirmaram se vão aceitar o convite.
O atacante Genílson, submetido recentemente a uma nova cirurgia no tendão de aquiles, desta vez na perna direita, deve retirar os pontos da operação no dia 5.
A expectativa é de que o artilheiro do Catarinense de 1999 fique três meses realizando fisioterapia, antes de ser liberado para os treinos com bola.
As informações são do Diário Catarinense.