| hmin
Com cinco jogadores suspensos e outros que podem desfalcar por causa de lesões, o técnico Roberto Cavalo prepara um esquema de jogo fechado, para não deixar o Figueirense jogar neste sábado, dia 27, em Florianópolis. Cavalo deve armar o time com três zagueiros e dois volantes, além dos dois laterais. Com o goleiro, são oito atletas com preocupação defensiva.
O treinador adiantou que três jogadores vão ter marcação individual: Rodrigo, Fernandes e Sérgio Manoel. Este último já tem o marcador definido. É o volante Fábio, que desde pequeno sabe o que é jogar contra o Figueirense. Fábio participou de vários clássicos contra o alvinegro quando jogou, de 1998 a 2000, nas categorias de base do Avaí, onde se tornou profissional.
Fábio foi titular em algumas partidas do Estadual, entre elas os 5 a 2 contra o Tiradentes, onde marcou um gol, e os 3 a 1 diante do Avaí. Ele afirmou que vai tentar tirar o espaço de Sérgio Manoel, que é um jogador habilidoso e responsável pela articulação das jogadas do Figueirense.
Além de optar por um segundo volante, Cavalo também vai colocar mais um defensor no lugar de um dos atacantes suspensos. O lateral-direito Marcinho vai atuar como terceiro zagueiro.
As informações são do Diário Catarinense.