| hmin
O técnico da Chapecoense, Roberto Cavalo, foi obrigado a cancelar o treino desta quarta, dia 24, por falta de jogadores. Rildo, Bill e Ademir Sopa, com dores musculares, foram poupados. Leonardo também foi vetado pelo departamento médico, e Giovani Fleck se recupera de uma lesão no pé.
Além disso, o treinador não terá cinco jogadores, que cumprem suspensão diante do Figueirense, no sábado: Tuca, Viton, Joca, Vagner e Fabinho.
Roberto Cavalo disse que a situação é muito preocupante, pois em condições normais já seria difícil enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli, quanto mais com tantos desfalques. Ele vai tentar realizar o coletivo em Florianópolis, para onde o grupo viaja nesta quinta pela manhã.
A expectativa é de que pelo menos Bill e Rildo se recuperem. Bill disse que sente apenas cansaço muscular e vai jogar no sábado.
– Espero estar inteiro – afirmou.
A maior preocupação do treinador é com Ademir Sopa. Caso ele não possa jogar, não há substituto para a posição.
Mesmo contando com Rildo, Sopa e Bill, o treinador terá que improvisar. O lateral-direito Marcinho terá que atuar como zagueiro, ao lado de Baggio e Rildo. No ano passado, durante a Seletiva da Série C, Cavalo já fez esta opção num jogo contra o Lages.
Marcinho disse que já atuou como volante no Juventude e acredita que não haverá problema, pois iniciou ou entrou na maioria dos jogos do Estadual.
Fábio e Mazinho ganham espaço no meio e Cafu no ataque. A outra posição no meio-campo pode ficar com Giovani Fleck, que disse estar em condições de jogar, embora falte ritmo de jogo. Outro candidato à vaga é Cledir, que foi destaque da Segundona de 2002 e campeão da segunda divisão de juniores, pelo Atlético Chapecó.
A Chapecoense deverá ter apenas quatro jogadores no banco. Além de Fleck, as demais opções são o atacante Mário Sérgio, o meia Café (que não atuou ainda) e o goleiro Gallas.
As informações são
do Diário Catarinense.