| 21/03/2004 17h57min
O Figueirense goleou o Atlético, de Ibirama, por 3 a 0 neste domingo, dia 21, e é o novo líder do quadrangular final do Campeonato Catarinense, com quatro pontos. Já o time do Alto Vale do Itajaí caiu da primeira para a terceira colocação, somando três pontos.
Após duas rodadas, o alvinegro é a única equipe ainda invicta na fase decisiva da competição.
Foi um resultado indiscutível em Florianópolis e construído com as principais virtudes do time da casa: o oportunismo de Rodrigo, a habilidade de Fernandes, e um lance de bola parada, com o surpreendente Paulo Sérgio.
O Ibirama cumpriu a promessa do técnico Mauro Ovelha de não atuar retrancado e não se intimidou em nenhum momento com o adversário da Série A. Talvez este, aliás, tenha sido seu principal erro.
A equipe do Alto Vale do Itajaí começou assustando, avançando com autoridade e concluindo bem a gol.
Mas, após 15 minutos, o Figueirense se estabilizou e dominou o confronto até o final. No primeiro tempo, a tônica foi o meio-campo congestionado. Apesar das boas jogadas pelas laterais, o alvinegro preferiu entrar no jogo truncado e de faltas do adversário. O resultado foi uma etapa com poucos atrativos técnicos.
Até o gol foi feio. O zagueiro Paulo Roberto e o goleiro Márcio bateram cabeça e a bola sobrou limpa para o oportunista Rodrigo completar para a rede. Nos minutos finais, até uma confusão se armou, após desentendimento entre Sérgio Manoel e Rogério.
Na segunda etapa, o Figueira resolveu jogar. Só precisou de seis minutos. Aos três, Rodrigo ajeitou para Fernandes chutar rasteiro e ampliar. Três minutos depois, Paulo Sérgio cobrou uma falta perfeita, no ângulo, e definiu.
Desesperado, mas valente, o Atlético partiu para cima e se abriu. Mas só encontrava o Figueira bem postado na intermediária, desarmando e partindo em rápidos contra-ataques. Não se entregou, mas escapou por pouco de levar uma goleada maior.
O próximo desafio
do Figueirense será contra a Chapecoense, no
próximo domingo, em Florianópolis, às 16h. No mesmo dia e horário, o Ibirama recebe o Guarani.
Jogando no Índio Condá, em Chapecó, o time da casa derrotou neste sábado o Bugre da Palhoça por 3 a 0. Com o resultado, o Verdão assumiu a segunda colocação e o Guarani foi para a lanterna, com um ponto.
Com informações de Mauricio Xavier do Diário Catarinense.
Clique aqui e veja a galeria de fotos.