| 09/11/2003 17h59min
Com um gol do jovem prata da casa Rodrigo, o Figueirense conseguiu virar o jogo contra o Juventude e garantir a vitória por 2 a 1 neste domingo, dia 9, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida foi válida pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O time da Serra Gaúcha largou na frente com um gol de cabeça de Raoni aos 21 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu cruzamento de Marcelo pela esquerda, a zaga alvinegra deu bobeira, e o Juventude começou na frente na capital catarinense.
O gol de empate do Figueirense saiu três minutos depois. Bilu pegou a sobra de um chute de Triguinho, e bateu forte da entrada da área pela esquerda, marcando um golaço, sem defesa para Márcio.
A virada do Furacão aconteceu apenas aos 29 minutos do segundo tempo. William cruzou da direita e o jovem atacante Rodrigo, de 20 anos, pertencente às categorias de base do alvinegro, marcou de cabeça: 2 a 1. Rodrigo entrou na partida na metade do segundo tempo, no lugar de Luciano Sorriso.
Com o resultado, o Figueirense encostou no Criciúma na tabela de classificação e continua sonhando com a participação na Copa Sul-Americana em 2004.
O alvinegro totaliza 56 pontos na 13ª colocação, um ponto a menos que o Tigre, em 12º. O Furacão do Estreito está a dois pontos da zona de classificação da Sul-Americana, já que o Guarani é o 11º com 56 pontos. Com a vitória, o time de Dorival Júnior conseguiu uma invencibilidade de três jogos.
O Juventude, que bateu o Criciúma na última rodada por 3 a 1, na na Serra Gaúcha, segue com 47 pontos, em 18º. O time gaúcho não perdia há três rodadas.
Devido aos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, o próximo compromisso do Figueirense será apenas no dia 23 (um domingo) contra o Inter, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o Juventude enfrenta o Paysandu em Belém.
Veja a galeria de fotos do jogo