clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Simplício é confirmado no meio contra o Juventude

O volante Simplício foi confirmado nesta sexta, dia 7, pelo auxiliar técnico do Figueirense João Batista Abelha, como um dos titulares no setor de contenção do meio-de-campo alvinegro para a partida de domingo diante do Juventude, às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abelha orientou o treino desta sexta, na ausência do treinador Dorival Júnior, que viajou para o interior paulista. Resta agora apenas uma vaga, que deve ser definida no treinamento programado para a manhã deste sábado.

Júnior teve que viajar às pressas, ontem, em Araraquara (SP), sua cidade natal, em virtude da morte de sua mãe, Odissea de Oliveira Silvestre. O treinador volta ao clube neste sábado para comandar o último treino antes do confronto com os gaúchos.

E para confirmar quem fica com a última posição ainda indefinida no time alvinegro. Como os volantes Carlos Alberto e Jeovânio cumprem suspensão, duas vagas foram abertas na equipe. Uma delas será ocupada pelo volante Simplício.

– O Simplício vai iniciar a partida, é jogador da posição – disse o auxiliar João Batista Abelha.

Para a outra vaga, Luciano Sorriso e Pedro são as opções imediatas. A possibilidade de escalar mais um jogador de armação no meio foi abandonada, não só pela necessidade de manter um padrão tático, mas também pela falta de opções.

Os meias Luiz Fernando (tendinite no pé direito) e Danilo (cólicas renais), que poderiam ser alternativas, foram vetados pelo departamento médico. O meia William, ainda sofrendo com as dores na região do púbis, foi poupado, mas está confirmado para o duelo com o Juventude.

Simplício está vibrando com a oportunidade de voltar ao time. A última partida do volante foi no jogo contra o Bahia (empate em 1 a 1, no dia 28 de setembro), em Salvador.

– A vontade é muito grande. A gente quando fica de fora, quer uma oportunidade para demonstrar que tem qualidade, que está vivo – disse o jogador, que lamenta, no entanto, estar entrando na equipe em função da lesão de um companheiro.

O período de afastamento não preocupa o volante alvinegro, que espera superar com muita garra a falta de ritmo de jogo.

– Faz tempo que eu não jogo, mas a gente supera isso dentro de campo com luta, determinação e muita disposição – afirmou.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

06/11/2003 20h30min
Jeovânio e Carlos Alberto desfalcam o alvinegro
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.